Policiais militares do 6º Batalhão apreenderam, nesta segunda-feira (9), um adolescente e prenderam um homem suspeitos por porte ilegal de arma de fogo, em Cáceres (220 km de Cuiabá). As equipes localizaram um revólver calibre .38 com cinco munições.
Os militares realizavam patrulhamento tático no âmbito da Operação Força Total Resposta Imediata, quando receberam informações de que populares ouviram disparos de arma de fogo, no bairro Olhos d’Água. As equipes reforçaram o policiamento na região e flagraram dois suspeitos saindo de uma região de mata.
Os suspeitos foram abordados e identificados, se tratando de um homem, de 25 anos e um menor, de 13 anos. Ambos possuem passagens criminais. No local, os militares localizaram uma arma de fogo com cinco munições. O armamento possui registro de roubo, de 2024, em nome de uma empresa de segurança privada.
Aos militares, o adolescente confessou integrar uma facção criminosa e que migraria para a rival, após cometer um homicídio no município. No entanto, ele não revelou quem seria a vítima e que foi até o local da abordagem buscar e testar a arma de fogo. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para registro do boletim de ocorrência.



