Após horas de reunião na Assembleia Legislativa, o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes, evitou falar longamente com a imprensa, mas afirmou que todos os questionamentos apresentados pelos deputados sobre o acordo firmado entre o Governo do Estado e a empresa Oi foram respondidos durante a audiência.
“Tudo o que tínhamos para falar foi falado na audiência. Esclarecemos todos os pontos que foram solicitados e cumprimos o nosso papel”, declarou.
Do outro lado, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que as explicações não foram suficientes para dissipar as dúvidas em torno do caso. Segundo ele, o Parlamento continuará aprofundando a apuração.
“As dúvidas continuam. A Assembleia continuará cumprindo o seu papel de fiscalizadora. Outros agentes públicos serão convocados e nós continuaremos em busca da verdade”, afirmou.
O parlamentar também informou que será encaminhada à Procuradoria-Geral do Estado uma nova solicitação formal de documentos relacionados ao acordo, como parte das diligências que devem prosseguir nas próximas semanas.



