POLÊMICA
Abílio acusa desfile na Sapucaí de “pré-campanha” de Lula e diz que esquerda “odeia evangélicos”
Muvuca Popular
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reagiu ao desfile da escola de samba Acadêmicos de Niterói, realizado na noite de domingo (15), no Rio de Janeiro. A apresentação, que trouxe referências ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e incluiu uma ala com críticas ao conservadorismo religioso, gerou repercussão no meio político.
Em declaração em suas redes sociais, o prefeito adotou tom irônico ao comentar o desfile. “Ótimo, achei ótimo, excelente. Parabéns a todos eles. Olha, primeiro, deixar claro, o Lula poucos dias atrás falou que tinha que correr atrás do voto dos evangélicos, numa reunião do PT da esquerda falando que tinha que correr atrás dos votos dos evangélicos, aí depois ele disse que é uma guerra, e agora a máscara cai e a situação revelada. Uma homenagem que deveria ser ao Lula e acaba parecendo um ato de pré-campanha, onde a gente percebe que as máscaras caem”, afirmou.
Brunini também acusou setores da esquerda de hostilidade contra cristãos e conservadores. “Eles odeiam os evangélicos, eles odeiam o povo cristão e não tem vergonha de se manifestar. Eles pregam ódio. As ações dele, como eles declaram o Bolsonaro, como eles declaram o povo cristão, eles pregam ódio, não é um amor”, declarou.
Durante a fala, o prefeito ainda criticou o que classificou como uso político do Carnaval. “No carnaval, que geralmente é conhecido como baile de máscara, é que muita gente da esquerda fala que qualquer coisa contra o carnaval é preconceito, mas é muito mais uma apropriação, uma apropriação cultural lá de uma festa grega, antiga, e também uma apropriação cultural da fantasia e tudo mais que tinha na Itália naquela época, adaptado aos moldes brasileiros. Ótimo que eles fizeram isso”, disse.
Ele também comentou as críticas à ala que fez referências a evangélicos. “Ah, mas você não acha ruim eles terem atacado o evangélico? Ali não é lugar de evangélico? Ali não é lugar de quem ama Deus? Aqueles lugares ali tão servindo a outros deuses, a outro Deus. Quem é cristão não se confunde. Quem é cristão não mistura as coisas. Quem é cristão não frequenta esse tipo de lugar. E evangélico mesmo de verdade não se sente ofendido por ser atacado por quem não é. Mas lindo deles, isso já era esperado. Então parabéns aí a todos que realizaram o evento na Sapucaí, que ofenderam o povo evangélico, que ofenderam o povo cristão, que desrespeitaram quem é conservador, que desrespeitaram quem é família. Parabéns por revelar a máscara que caiu do governo esquerda”, afirmou.



