Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

REFÚGIO RASTREÁVEL

Operação mira grupo ligado a homicídios; alvo gravou vídeo exaltando facção; Veja

Muvuca Popular

0

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (19), a Operação R2 – Refúgio Rastreado, com foco no enfrentamento direto a uma facção criminosa apontada como responsável por crimes violentos, incluindo homicídios, em Cáceres e região.

Ao todo, foram cumpridas 21 ordens judiciais, entre cinco mandados de prisão cautelar, oito de busca e apreensão e medidas de afastamento de sigilo. As determinações foram expedidas pelo Poder Judiciário com base em investigação conduzida pela Delegacia de Cáceres.

Os mandados foram executados em Cáceres, São José do Rio Claro e Cuiabá. Entre os alvos está um homem de 32 anos, identificado após a circulação de um vídeo nas redes sociais em que aparece exaltando a facção criminosa.

Casas de apoio e estrutura criminosa

As investigações identificaram imóveis que funcionariam como “casas de apoio” da organização, utilizadas para armazenamento de drogas e armas, além de servirem como abrigo temporário para integrantes do grupo. Segundo a Polícia Civil, os locais eram considerados pontos estratégicos para dar sustentação logística às atividades ilícitas.

O cumprimento dos mandados contou com apoio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), 1ª Delegacia de Polícia, Delegacia de São José do Rio Claro e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

De acordo com o delegado Mauro Apoitia, responsável pelas investigações, a operação representa mais um avanço no combate às facções criminosas que atuam na região, especialmente diante do registro de crimes violentos.

“As forças de segurança permanecem firmes e integradas no combate à criminalidade. Enquanto persistirem crimes violentos na cidade, especialmente homicídios, as ações continuarão. Não há espaço para o crime organizado em nossa região”, afirmou.

Estratégia estadual

A Operação R2 – Refúgio Rastreado integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para 2026, dentro da Operação Pharus – Farol da Justiça, inserida no programa Tolerância Zero, voltado ao enfrentamento às facções criminosas em todo o Estado.

O nome faz alusão à identificação e ao rastreamento dos esconderijos utilizados pelo grupo investigado, com o objetivo de enfraquecer sua estrutura e reduzir os índices de violência, sobretudo os homicídios que vêm sendo associados à disputa e atuação de facções na região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação