CONFIRA
Feminicídio, queda de prefeito e investigação contra PMs movimentam a semana em MT
Muvuca Popular
A semana em Mato Grosso foi marcada por um feminicídio em Cuiabá, com morte do suspeito após perseguição, pelo acidente de moto do prefeito Abílio Brunini, pelo embargo das obras no Morro de Santo Antônio e pela abertura de investigação contra policiais militares por suspeita de execuções e milícia.
Confira
Professora é vítima de feminicídio em Cuiabá; ex-marido morre após perseguição
Uma mulher de 51 anos, identificada como Luciene Naves Correia, foi morta na manhã desta segunda-feira (16), em um caso de feminicídio registrado no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Luciene era professora e tinha uma medida protetiva em vigor contra o ex-marido, Paulo Neves Bispo, de 63 anos, com quem manteve relacionamento por 31 anos. De acordo com as primeiras informações apuradas, o suspeito teria invadido a casa da vítima ao pular o muro e a surpreendido enquanto ela tomava café, ocasião em que o crime ocorreu.
Prefeito Abílio Brunini sofre acidente de moto e é atendido no Hospital Santa Rosa
O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, encontra-se no plantão do Hospital Santa Rosa para avaliação médica na noite desta terça-feira (17), após cair de moto quando participava de um evento motociclístico. Durante o período diurno, o prefeito de Cuiabá e a primeira-dama Samantha Iris, participaram de um passeio com grupo de motociclistas e visitaram a região da Serra das Laranjeiras, região do Aguaçu.
Justiça determina embargo imediato de obras no Morro de Santo Antônio
A 15ª Promotoria de Justiça Cível de Defesa do Meio Ambiente Natural de Cuiabá obteve, nesta quinta-feira (19), liminar que determina o embargo imediato das obras de pavimentação, terraplenagem e implantação de infraestrutura turística no Monumento Natural Morro de Santo Antônio. O pedido de tutela provisória antecipada de urgência em caráter incidental, formulado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) em face do Estado, foi parcialmente deferido.
A decisão também suspende o processo licitatório nº 108/2025 até que o projeto executivo seja adequado e o Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) seja corrigido, além de determinar a interdição do acesso ao Morro de Santo Antônio, com instalação de barreiras físicas robustas e vigilância diária.
Justiça manda investigar militares por suspeita de execuções e milícia
A Justiça Militar determinou a abertura de investigação contra oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso por suspeitas de envolvimento em crimes como homicídio qualificado, tentativa de homicídio, ocultação de cadáver, constituição de milícia privada, coação e abuso de autoridade, supostamente ocorridos em Primavera do Leste.
A decisão foi assinada pelo juiz José Mauro Nagib Jorge, da 11ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada na Justiça Militar, após pedido do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A manifestação tem como base uma Notícia de Fato apresentada pelo promotor Henrique de Carvalho Pugliese, a partir de informações encaminhadas pela Ouvidoria-Geral.



