EM CUIABÁ
Empresário sequestrado foi morto a tiros e facadas; esposa foi liberada por criminosos
Muvuca Popular
O empresário Anderson Doriz Dinis, de 29 anos, foi morto com tiros e golpes de faca após ser sequestrado junto com a esposa, na tarde de quinta-feira (26), na região metropolitana de Cuiabá. O corpo dele foi encontrado na manhã desta sexta-feira (27), dentro do próprio carro, em uma área de mata no bairro Osmar Cabral, na capital. A mulher foi libertada pelos criminosos horas antes.
De acordo com a Polícia Militar, Anderson estava com as mãos amarradas e apresentava perfurações provocadas por disparos de arma de fogo e arma branca. O veículo, um Ônix branco, foi localizado próximo à Ponte de Ferro, depois que moradores relataram movimentação suspeita na região.
Segundo relato da esposa à polícia, o casal saiu de Cáceres (a 225 km de Cuiabá), onde é dono de um lava-jato, para comprar produtos de limpeza em Várzea Grande. Durante o trajeto, eles teriam sido abordados por cerca de oito homens encapuzados e armados.
Os dois foram obrigados a entrar no próprio carro e seguir até uma região de mata. No local, a mulher foi liberada. Antes de ser solta, ela questionou os suspeitos sobre o marido e foi informada de que ele teria que “resolver uma pendência” com o grupo.
Testemunhas afirmaram que o veículo foi visto circulando diversas vezes pela Avenida Doutor Meirelles ao longo da noite de quinta-feira. Já na manhã seguinte, o automóvel foi encontrado parado no mesmo ponto, com o corpo da vítima no interior.
O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia, que devem apontar a dinâmica e a quantidade de ferimentos.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso e apura a motivação do crime, além de tentar identificar e localizar os envolvidos.



