Um homem de 26 anos foi preso na madrugada deste sábado (4), em Nova Mutum, após desobedecer ordens policiais e ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante patrulhamento nas proximidades da fábrica de rações da Copermutum, na avenida Perimetral das Samambaias. O suspeito conduzia uma motocicleta Honda Biz preta e chamou a atenção da equipe por atitude considerada suspeita.
Ao receber ordem de parada, o condutor inicialmente não obedeceu e resistiu à abordagem, recusando-se a seguir as orientações dos policiais. Durante a ação, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez, como fala desconexa, olhos vermelhos e dificuldade de equilíbrio.
Após insistência da equipe, o homem foi submetido ao teste do etilômetro, que apontou 0,70 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito.
Durante a checagem, os policiais constataram ainda que o suspeito não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2024.
Devido ao comportamento agressivo e à resistência, foi necessário apoio de outra guarnição para conduzir o suspeito até a delegacia. Ele também resistiu para entrar na viatura, sendo contido pelos policiais.
O homem foi entregue à Polícia Civil sem lesões. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio.


