ESTRANGULADO
Jovem é morto por amigos após suspeita de ligação com facção rival
Muvuca Popular
A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu, nesta quarta-feira (29), o homicídio do jovem David Fernandes de Sousa, de 21 anos, ocorrido em Sorriso. Três suspeitos foram identificados e presos por envolvimento no crime, que também inclui ocultação de cadáver e participação em organização criminosa.
De acordo com as investigações, os autores eram amigos da vítima e passaram a suspeitar de que David teria ligação com uma facção criminosa rival. A desconfiança teria motivado a execução.
O jovem estava desaparecido desde o dia 5 de abril, quando a mãe procurou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência. Informações apontam que, dias antes do desaparecimento, ele havia se mudado e estava dividindo aluguel com um dos suspeitos.
Durante as diligências, os policiais da Delegacia de Sorriso identificaram um dos envolvidos, de 22 anos, que foi localizado e preso. Em depoimento, ele confessou participação no crime, indicou o local onde o corpo estava enterrado e revelou a participação de outros dois suspeitos.
O corpo de David foi encontrado enterrado em uma cova rasa, em uma área de mata no município. Segundo o delegado Bruno França, responsável pelo caso, a vítima foi morta por estrangulamento, utilizando o cadarço do próprio sapato.
Os outros dois suspeitos já estavam presos desde a semana passada por envolvimento com tráfico de drogas. Os três foram autuados em flagrante por ocultação de cadáver e organização criminosa e responderão, em inquérito policial, pelo homicídio qualificado.
Com a elucidação do caso, o município de Sorriso alcança a marca de 100% de esclarecimento dos homicídios registrados, com identificação e prisão dos autores.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos no crime.


