O delegado da Polícia Civil Bruno França permanece internado, consciente e fora de risco após sofrer um atentado a tiros na noite de quarta-feira (14), no bairro Recanto dos Pássaros, em Sorriso.
O delegado sofreu um ferimento na mão esquerda e precisou passar por um procedimento cirúrgico. A unidade médica informou ainda que ele deverá ser submetido a novas cirurgias nos próximos dias, mas segue estável e recebendo acompanhamento médico.
Familiares acompanham o estado de saúde do policial civil, que recebe apoio da equipe médica e de pessoas próximas.
O atentado ocorreu por volta das 22h, quando o carro conduzido por Bruno França foi atingido por diversos disparos de arma de fogo. Imagens registradas no local mostram marcas dos tiros na porta do lado do motorista e também no para-brisa do veículo.
Mesmo baleado, o delegado conseguiu dirigir até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para um hospital particular, onde permanece internado.
Após denúncias sobre o caso, equipes da Polícia Militar localizaram o investigador Roberto Pinto Ribeiro, conhecido como “Betão”, armado e em estado alterado. Segundo os militares, ele teria feito ameaças antes dos disparos.
Durante a abordagem, armas foram apreendidas na residência do policial civil. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o caso está sob responsabilidade da Corregedoria-Geral, que já iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias do atentado e adotar as medidas cabíveis.


