A comunicação mato-grossense amanheceu de luto nesta quarta-feira (20) com a morte do jornalista e radialista Dirceu Carlino, aos 92 anos, em Cuiabá. Ele estava internado no Hospital Santa Rosa, onde tratava complicações de saúde.
Considerado um dos grandes nomes do rádio em Mato Grosso, Carlino marcou gerações com sua voz firme, opiniões fortes e programas que se tornaram referência na imprensa cuiabana. O jornalista ganhou notoriedade principalmente à frente do tradicional “Ciranda da Cidade”, na Rádio Cultura, programa que virou símbolo do rádio popular em Cuiabá. Mais tarde, também atuou na televisão e em emissoras FM ao lado do apresentador Edivaldo Ribeiro, parceiro de décadas.
Nas redes sociais, jornalistas e amigos lamentaram profundamente a perda. O editor de esportes Oliveira Júnior definiu Carlino como um “mito da comunicação”. “Morreu um dos raros homens justos e de coração puro que conheci e tive o privilégio de conviver”, escreveu.
Nos últimos anos, Dirceu enfrentava uma sequência de AVCs que comprometeram sua audição, fala e mobilidade.


