PALANQUE DE 2026
Prefeito do PL declara apoio a Pivetta e diz não temer custo político: “não estou preocupado”
Muvuca Popular
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), declarou apoio à pré-candidatura do governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. A manifestação ocorreu nesta segunda-feira (22), durante agenda do governador no município para anúncio de investimentos em assistência social e infraestrutura.
Além de Cláudio, outro filiado do PL também reforçou apoio a Pivetta. O presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Paulo Schuh (PL), afirmou que será “soldado” e “cabo eleitoral” do governador na disputa eleitoral.
Durante o discurso, Cláudio Ferreira afirmou que sua decisão está acima da questão partidária e será pautada pelos resultados entregues ao município. “O governador é de um partido e eu sou de outro. E eu já tomei uma decisão: eu fico do lado de quem está do lado de Rondonópolis. Se isso vai me custar uma reeleição, eu não estou preocupado. Eu faço política com resultado, não com processo. Eu quero saber do resultado. É isso que a população espera de nós”, declarou.
O prefeito também elogiou a gestão de Pivetta e classificou o governador como um gestor que “não fica fazendo politicagem”. “Um agradecimento especial ao nosso governador Otaviano Pivetta, o governador do fazimento, o governador que não fica fazendo politicagem. Um mandatário que nos orgulha, que tem palavra e que não se prende a mesquinharia”, afirmou.
Cláudio citou investimentos estaduais em Rondonópolis e destacou a ampliação dos recursos para a saúde regional. Segundo ele, um contrato que por mais de 10 anos girava em torno de R$ 90 milhões foi ampliado para mais de R$ 260 milhões.
“O governador poderia ter lançado um novo prédio, uma nova instalação, mas, sabiamente, fundamentado nos princípios da boa gestão e da boa administração, tomou uma decisão que às vezes escapa da nossa percepção. Em vez de investir no prédio, investiu no custeio, com R$ 160 milhões a mais por ano na saúde para atender Rondonópolis e toda a região Sudeste. Muito obrigado, governador, por essa iniciativa e por ser parceiro de Rondonópolis”, disse.
O prefeito afirmou ainda que Rondonópolis ficou fora do orçamento estadual por muito tempo, em razão de disputas políticas e da postura de antigos gestores.
“Rondonópolis vive um momento muito especial. Somos a terceira maior cidade em população, mas a segunda economia do Estado e a segunda cidade que mais contribui para o orçamento do Governo de Mato Grosso. Por muito tempo, fomos deixados de fora desse orçamento por causa da mesquinharia de gestores antigos e irresponsáveis, que olhavam primeiro para os próprios amigos e para as questões políticas, e não para o que era melhor para a coletividade”, criticou.
Cláudio disse que os investimentos feitos pelo Governo do Estado representam o reconhecimento do peso econômico do município.
“Rondonópolis é grande e não pode ser administrada somente com o orçamento do município. Se nós participamos do orçamento do Estado e do Governo Federal, é justo que esses recursos voltem para cá. E eles estão voltando, governador, pelas suas mãos e pelas mãos do ex-governador Mauro Mendes. Rondonópolis vai saber reconhecer o que o senhor está fazendo”, afirmou.
A agenda foi realizada na sede da Prefeitura de Rondonópolis, onde Pivetta assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento do bairro Sagrada Família. O governador também formalizou convênios para a construção de um Instituto de Longa Permanência para Idosos (ILPI), com capacidade para 104 leitos, além da reforma e ampliação do Lar dos Idosos Paul Percy Harris.
Presidente da Câmara, Paulo Schuh também fez um discurso de apoio ao governador. Emocionado, ele afirmou que a chegada do asfalto ao bairro Sagrada Família representa uma conquista histórica para os moradores da região.
“Estou até emocionado, é choro de alegria. Governador, quero agradecer do fundo do meu coração, em nome dos moradores daquela região. Vai chegar o asfalto no Sagrada Família, mas não vai beneficiar apenas o Sagrada Família. São vários bairros no entorno que sofrem com a falta de pavimentação”, afirmou.
Schuh também criticou a gestão anterior de Rondonópolis e disse que a falta de investimento no bairro ocorreu por “cabeça pequena” de antigos administradores.
“Fui várias vezes conversar com o prefeito anterior e ele falava que não iria asfaltar porque ali havia quadras fechadas de empresários esperando o asfalto para valorizar. Cabeça pequena. Uma região como aquela, se já estivesse asfaltada, estaria povoada, gerando renda para o município e desenvolvimento para a região. Infelizmente, tivemos gestores populistas”, disparou.
Ao encerrar a fala, Paulo Schuh reforçou o apoio político a Pivetta. “Nós temos que honrar quem honra a gente. Eu honro quem me honra. Aqui o senhor tem um soldado e um cabo eleitoral que vai estar pedindo voto para o senhor”, declarou.


