Após uma semana influenciada por uma massa de ar polar, que derrubou as temperaturas e levou Cuiabá a registrar recordes de frio, o clima começa a mudar na capital mato-grossense. A partir desta sexta-feira (26), o frio perde intensidade e o calor volta a ganhar força gradualmente, segundo previsão do Climatempo.
Nesta sexta, o dia começou com temperaturas mais amenas, em torno de 17°C. Ao longo da tarde, os termômetros sobem e a máxima prevista é de 25°C. O tempo permanece estável, com sol entre nuvens e sem indicativo de chuva.
No sábado (27), a elevação das temperaturas se torna mais perceptível. A mínima prevista é de 18°C e a máxima pode chegar a 29°C. O dia será de sol com variação de nebulosidade e períodos de céu mais aberto.
Já no domingo (28), o calor volta a predominar. A previsão indica mínima de 20°C e máxima de 31°C, com sol presente na maior parte do dia e poucas variações de nuvens.
A mudança no tempo ocorre após a onda de frio que atingiu Mato Grosso ao longo da semana. Entre quarta (24) e quinta-feira (25), Cuiabá registrou as menores temperaturas do ano, com mínima de 13,6°C e máxima de 15,9°C, influenciadas pela forte massa de ar polar que avançou sobre o Centro-Oeste.
Apesar da elevação das temperaturas durante as tardes, as manhãs ainda devem seguir mais frescas nos próximos dias, característica típica do inverno na região.


