BOA NOTÍCIA
Após 44 dias após ser ‘esquecido’ em aquecedor de pet shop, cachorro Ted recebe alta;veja
Muvuca Popular
Após 44 dias de tratamento e uma intensa luta pela vida, o cachorro Ted recebeu alta médica na última sexta-feira (26) e voltou para casa em Cuiabá. O animal havia sofrido graves queimaduras no dia 13 de maio, enquanto estava sob os cuidados de um pet shop clandestino localizado no bairro Parque Ohara.
O caso ganhou grande repercussão em Mato Grosso após a tutora denunciar que recebeu o cachorro com diversas lesões extremamente severas pelo corpo. A situação passou a ser investigada pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que chegou a prender a dona do estabelecimento, mas ela pagou fiança de R$ 4,8 mil e responde ao processo em liberdade.
Durante o período de recuperação, Ted passou por tratamentos intensivos e mobilizou uma grande corrente de solidariedade. Amigos, familiares e internautas acompanharam a evolução do quadro clínico do animal e contribuíram com mensagens de apoio, orações e doações.
Ao anunciar a alta, os tutores comemoraram a vitória. “Depois de meses de uma batalha incansável pela vida, de superação a cada dia e de muita fé, o nosso querido Ted recebeu alta. Ele está pronto para voltar para o lugar onde sempre deveria estar, o seu lar”, escreveram nas redes sociais.
A família também destacou que a recuperação do cachorro só foi possível graças ao apoio recebido durante o tratamento. O caso emocionou milhares de pessoas e transformou Ted em um símbolo de resistência e superação.
Ver essa foto no Instagram


