Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

É CADA UMA...

Cuiabá cria Dia Municipal de Oração e Apoio

Muvuca Popular

0

Em um Estado marcado por elevados índices de violência contra a mulher e feminicídios, Cuiabá instituiu uma data anual dedicada à oração e ao apoio às mulheres. A lei, de autoria do vereador Adevaír Cabral (sd), foi sancionada pelo prefeito Abilio Brunini (pl) nesta segunda-feira (27) e estabelece o segundo sábado de março como o Dia Municipal de Oração e Apoio às Mulheres.

A nova data passa a integrar oficialmente o calendário de eventos do município e prevê a realização de encontros, palestras, rodas de conversa, momentos de oração e reflexão, campanhas de conscientização e atividades comunitárias e sociais.

A iniciativa surge em um cenário que exige mais do que homenagens e ações simbólicas. Em Mato Grosso, a violência contra a mulher permanece como um dos principais desafios sociais e de segurança pública, com registros recorrentes de agressões e feminicídios

Pela lei, as atividades poderão ser promovidas para estimular a reflexão e a mobilização da sociedade em torno da realidade vivida por milhares de mulheres. A proposta, no entanto, não estabelece medidas específicas de prevenção à violência ou mecanismos de atendimento às vítimas, concentrando-se na promoção de ações de conscientização, apoio e reflexão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação