FLAGRANTE
Polícia encontra espingarda e munições escondidas em caminhonete durante operação em garimpo
Muvuca Popular
Uma espingarda calibre .32 foi encontrada dentro de uma caminhonete durante uma fiscalização em uma área de garimpo, nesta segunda-feira (17), em Apiacás, a 963 km de Cuiabá. A arma estava acompanhada de três munições e, segundo funcionários que estavam no local, pertenceria ao dono da propriedade.
A ação ocorreu na região da Cooperalfa – Cooperado, onde equipes da Cavalaria e da Força Tática do 1º Comando Regional acompanhavam uma fiscalização ambiental.
Após a vistoria realizada pelos agentes da Sema, os policiais fizeram uma varredura na propriedade e encontraram, dentro de uma caminhonete Chevrolet D20 vermelha, uma arma de fogo do tipo espingarda, de cano longo, calibre .32. Também foram localizados três cartuchos, sendo dois intactos e um já deflagrado.
Segundo o boletim de ocorrência, funcionários que estavam no local foram questionados sobre a propriedade do armamento e informaram que a arma pertenceria ao patrão deles, identificado como Volmar Ferreira Brandão.
A espingarda e as munições foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Apiacás, onde o caso foi registrado e as demais providências foram adotadas.
Ao todo, foram apreendidos uma carabina Rossi calibre .32, duas munições intactas e uma munição deflagrada. Não houve condução de suspeitos à delegacia.



