Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

TALENTO REGIONAL

Filme mato-grossense disputa vaga brasileira no Oscar 2027

Thalyta Amaral

0

O filme Cinco Tipos de Medo, do diretor mato-grossense Bruno Bini, é um dos 15 selecionados pela Academia Brasileira de Cinema para concorrer à vaga do filme que irá representar o Brasil no Oscar 2027. A lista com os filmes que se inscreveram para concorrer à vaga foi divulgada nesta segunda-feira (24).

O longa-metragem escolhido será anunciado em 16 de setembro. Para se inscrever, era necessário que o filme tivesse sido exibido em salas de cinema entre 1º de outubro de 2025 e 30 de setembro de 2026 e ficado em cartaz por, pelo menos, sete dias consecutivos em cinemas comerciais.

Com elenco com Bella Campos e Xamã, o filme mato-grossense tem como concorrentes Feito Pipa, Ato Noturno, 100 Dias, Conspiração Condor e A Fabulosa Máquina do Tempo.

Totalmente gravado em Mato Grosso, Cinco Tipos de Medo acompanha o encontro de cinco vidas na periferia de Cuiabá após o jovem músico Murilo se envolver com Marlene, uma enfermeira presa a um relacionamento abusivo com o traficante Sapinho.

O longa-metragem foi o grande vencedor do Festival de Gramado deste ano, com direito a quatro prêmios: melhor longa-metragem brasileiro, melhor roteiro, melhor montagem e melhor ator coadjuvante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação