VIOLÊNCIA SEXUAL
Adolescente de 17 anos é resgatada após denunciar abuso em propriedade rural de MT
Muvuca Popular
Uma adolescente de 17 anos foi resgatada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (25), após relatar ter sido vítima de violência sexual e ameaças em uma propriedade rural localizada a cerca de 100 quilômetros de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Um homem suspeito de cometer os abusos foi detido durante a ação.
Segundo a Polícia Civil, o caso chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Vulneráveis de Sorriso depois que a adolescente conseguiu pedir ajuda. Aos policiais, ela relatou que era ameaçada pelo suspeito para não contar sobre os abusos.
Após tomar conhecimento da denúncia, equipes foram até a propriedade rural, por determinação da delegada Layssa Crisóstomo de Paula Leal, para localizar a adolescente.
Quando os policiais chegaram ao local, o suspeito já deixava a propriedade acompanhado da vítima. Conforme a investigação, ele pretendia levá-la até Sorriso, onde a adolescente tinha um compromisso.
O veículo foi abordado e a jovem retirada da companhia do homem. Durante os procedimentos, os investigadores encontraram com o suspeito uma arma de fogo longa calibre .22 e munições do mesmo calibre.
Em consulta ao Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), os policiais também descobriram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido pela Comarca de Apiacás.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Sorriso. A adolescente recebeu atendimento e o caso continua sendo investigado.



