Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

NEGÓCIOS E PODER

Rei da Soja, Eraí Maggi participa de jantar com Lula e grandes empresários em Brasília

Muvuca Popular

0

O empresário mato-grossense Eraí Maggi, conhecido como “Rei da Soja”, participou do jantar oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a um grupo de 16 dos principais empresários do país, na noite de segunda-feira (31), no Palácio da Alvorada, em Brasília.

Principal representante do agronegócio no encontro, Eraí é um dos controladores do Grupo Bom Futuro, um dos maiores produtores agrícolas do Brasil, com forte atuação em Mato Grosso.

Segundo informações divulgadas pelo site Poder360, o jantar reuniu empresários de diferentes setores da economia brasileira para uma conversa sobre o cenário econômico do país. Entre os assuntos tratados estiveram perspectivas para a economia e questões específicas dos setores representados pelos convidados.

A relação do Brasil com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a dívida pública também foram mencionadas, mas de forma periférica durante as conversas.

Além de Eraí Maggi, participaram do encontro nomes de peso do empresariado brasileiro, como André Esteves, do BTG Pactual; Joesley Batista, da JBS; Rubens Menin, da MRV; Roberto Setúbal, do Itaú Unibanco; e André Gerdau Johannpeter, da Gerdau.

Veja quem participou

A lista de convidados contou com empresários de setores como indústria, mercado financeiro, alimentos, aviação, construção civil, saúde, energia, educação e agronegócio.

Confira:

  • Josué Gomes — Coteminas — indústria têxtil;
  • André Esteves — BTG Pactual — setor financeiro;
  • Luiz Carlos Trabuco Cappi — Bradesco — setor financeiro;
  • Rubens Ometto Silveira Mello — Cosan — energia e infraestrutura;
  • Joesley Batista — JBS — alimentos;
  • José Seripieri Filho — Amil — saúde;
  • Henrique Constantino — Gol Linhas Aéreas — aviação;
  • André Gerdau Johannpeter — Gerdau — siderurgia;
  • Rubens Menin — MRV Engenharia — construção civil;
  • Eraí Maggi — Grupo Bom Futuro — agronegócio;
  • Fábio Ermírio de Moraes — Votorantim Cimentos — materiais de construção;
  • José Luís Cutrale Júnior — Cutrale — alimentos e agronegócio;
  • Chain Zaher — Grupo SEB — educação;
  • Roberto Setúbal — Itaú Unibanco — setor financeiro;
  • João Alves de Queiroz Filho — Hypera Pharma — setor farmacêutico;
  • Ricardo Lacerda — BR Partners — setor financeiro.

A presença de Eraí Maggi coloca Mato Grosso entre os representantes do setor produtivo que participaram diretamente da conversa com o presidente da República. O empresário é uma das principais figuras do agronegócio mato-grossense e ganhou projeção nacional pela atuação do Grupo Bom Futuro na produção de soja, algodão, milho e outras atividades do setor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação