Apuração em Mato GrossoCarregando dados do TSE…Atualiza em 30s
Coronel Assis é o candidato do PL mais lembrado para deputado federal em Mato Grosso na pesquisa espontânea do instituto TMT Dados. Com 4,3% das citações, o parlamentar ocupa a segunda posição na classificação geral, atrás apenas de Fábio Garcia, que registra 5%.
Assis foi mencionado por 67 dos 1.542 entrevistados. Na modalidade espontânea, os participantes informam em quem pretendem votar sem receber uma lista de candidatos.
Na classificação estadual, Emanuelzinho e Virginia Mendes aparecem depois de Assis, com 3,6% cada, seguidos por Rosa Neide, com 3%, e Acácio, com 2,8%. Juarez Costa registra 2,3%.
Coronel Fernanda, Neri Geller, Nilson Leitão e Eduardo Sanchez têm 2% cada. Na sequência estão Dr. Leonardo, com 1,9%; Irajá Lacerda, com 1,8%; Gisa Barros, com 1,5%; Dona Neuma, com 1,4%; Coronel Roveri, com 1,2%; e Kalynka Meirelles, com 1%.
As demais menções individuais inferiores a 1% foram agrupadas e somam 9,7%. Os entrevistados que não sabem em quem votar ou estão indecisos representam 46,6%, enquanto 2,1% responderam nenhum, branco ou nulo.
Assis também apresenta o maior percentual entre os candidatos do PL na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos entrevistados. Nesse cenário, ele tem 5,8%, enquanto Dr. Giovani Mendes registra 1,1% e Rodrigo da Zaeli aparece com 1%.
Na classificação geral da estimulada, Fábio Garcia registra 6,4%, Virginia Mendes tem 6% e Emanuelzinho soma 5,7%. O relatório aponta empate técnico entre esses três candidatos e Coronel Assis.
O levantamento foi realizado presencialmente entre 28 de setembro e 1º de outubro de 2026, em 30 municípios de Mato Grosso. O instituto informa margem de erro de 2,4 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-05051/2026.



