The news is by your side.

Deputados propõem incluir professores no grupo prioritário dos próximos vacinados

0

O Plano Estadual de Educação (PEE) foi retirado de pauta da reunião remota de quarta-feira (7), da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, e vai ser debatido com a população e representantes da área durante audiência pública a ser realizada no dia 15 deste mês. A proposta foi do presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSDB), e aprovada pelos demais membros da Comissão.

A Mensagem 157/2020 estava na pauta para discussão na reunião de hoje mas, segundo Wilson Santos, trata-se de um tema importante para o Estado e, por isso, necessita ser debatido.

“Retirei de pauta e propus a audiência pública para que tenhamos uma discussão maior sobre o assunto, antes de votarmos essa matéria. Precisamos ouvir a sociedade educacional do estado de Mato Grosso”, falou Santos.

Para o vice-presidente da comissão, deputado Thiago Silva (MDB), a retirada de pauta era necessária, em razão da importância do tópico. “Neste momento, precisamos envolver toda a população com o PEE, necessitamos de uma discussão mais ampla, com representantes do setor. Devemos ter a participação de todo o fórum da educação para aprofundarmos com propostas para o Plano”, lembrou o deputado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação