The news is by your side.

MP deflagra operação contra organização empresarial suspeita de fraudar licitações

0

O Ministério Público de Goiás (MPGO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a “Operação Fator R” para combater uma organização criminosa empresarial suspeita de fraudar licitações. Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva em Mato Grosso e Goiás.

A apuração busca desvelar a complexa organização criminosa empresarial que, detentora de grande poderio econômico, é suspeita de fraudar licitações em 148 municípios do estado de Goiás, 49 municípios de Mato Grosso, um município do Tocantins e um município da Bahia.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso recebeu, em dez anos, aproximadamente e em valores não corrigidos, R$ 71.675.380,53 em contratos firmados com a quase totalidade dos municípios goianos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação