The news is by your side.

Universal alega ter curado casal soropositivo e defende tratamento religioso para o HIV

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

Uma publicação da Igreja Universal do Reino de Deus nas redes sociais tem provocado controvérsias. No post, publicado na terça-feira, a entidade afirma ter curado um casal de pessoas com AIDS. A doença é considerada um estágio avançado da infecção pelo vírus do HIV, que atualmente não tem cura.

De acordo com a postagem, o casal não aceitou viver do tratamento, composto por medicamentos antirretrovirais que impedem a multiplicação do vírus no organismo, e foi curado ‘através da fé’ ao realizar a ‘Corrente dos 70’. No texto, a instituição convida fiéis que também necessitam de uma ‘cura que é impossível para a medicina’ a buscarem o tratamento espiritual.

Este não é a primeira vez que a igreja de Edir Macedo divulga informações sobre curas para o HIV ou orienta fiéis a abandonarem os medicamentos. Em 2015, a Universal foi condenada a indenizar em R$ 300 mil um fiel soropositivo que abandonou o tratamento contra o HIV e deixou de utilizar preservativos por orientação da instituição, infectando com o vírus sua esposa.

Condenada inicialmente a indenizá-lo em R$ 35 mil, a Igreja alegou “ausência de imparcialidade por convicções religiosas” por parte da juíza Rosane Wanner. A reversão da sentença foi negada e ampliada em 760% devido aos danos causados à saúde da vítima.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação