Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro revidou pelo Twitter as críticas feitas pelo ator Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, nesta quinta-feira (9).
Nos Estados Unidos para participar da Cúpula das Américas, o presidente Jair Bolsonaro rebateu um protesto do ator, conhecido por dar vida ao herói Hulk no cinema. O norte-americano usou as redes sociais para criticar a reunião de Joe Biden com o brasileiro e acabou levando a réplica, também pela internet.
Ruffalo havia enviado uma mensagem ao presidente norte-americano nas redes sociais, escrevendo que “o homem com quem você está se encontrando hoje não respeita a democracia”.
Pouco depois, Bolsonaro rebateu o protesto do ator de Hulk nas redes sociais. Chamando o norte-americano de ‘Mark Ruffles’, o presidente respondeu em uma série de mensagens, em inglês.
“Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘Ahgfrr“. Leia e você vai descobrir que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”, publicou a conta de Bolsonaro no Twitter.
“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (os seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu.”
“Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por mais de 55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território norte-americano ou no processo eleitoral, é Thanos, e não o Capitão, que desrespeita a democracia.”
Bolsonaro ainda cutucou Ruffalo, usando um vídeo de um filme antigo do Hulk, com outro ator, contracenando com um urso: “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.