Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

A igualdade está nos segurando

0

 

Pense em quando você tinha 24 anos. O que você estava fazendo? Você estava na faculdade, ou começando seu primeiro emprego? Talvez você estivesse se casando, ou talvez estivesse trabalhando em seu mestrado.

O grande artista Michelangelo, eu soube recentemente, tinha acabado de terminar sua famosa escultura Pietà aos 24 anos. Que tal colocar você e suas realizações no lugar deles?

Os comentários no Tweet acima são reveladores. Um indivíduo perguntou por que não temos mais artistas como Michelangelo, enquanto outro observou: “Os gênios de alguns artistas, compositores e cientistas me fazem pensar se realmente fomos criados igualmente”.

Esse último comentarista atingiu o problema com uma pequena palavra: “igualmente”. A igualdade está em toda parte hoje. Exigimos direitos iguais para as mulheres e igualdade entre as raças. Defendemos a igualdade no casamento e a igualdade trans e a igualdade para gêneros que nem percebemos que existem. Amamos tanto a igualdade que é quase como se pensássemos que todos são iguais, mas que alguns são ainda mais iguais do que outros.

A devoção em massa da sociedade à igualdade é tão forte que é fácil supor que essa característica por si só nos tornará prósperos e avançados tanto como indivíduos quanto como sociedade. Mas a igualdade tem um custo, e pode ser que, em vez de nos fazer avançar, a igualdade esteja nos impedindo.

Alexis de Tocqueville explicou as causas e efeitos da igualdade em sua obra Democracy in America. “Assim, à medida que os homens se tornam mais parecidos, e o princípio da igualdade é mais pacificamente e profundamente infundido nas instituições e costumes do país”, escreveu ele, “as regras de progresso se tornam mais inflexíveis, o próprio progresso mais lento, a dificuldade de chegando rapidamente a uma certa altura muito maior”. Em essência, se vamos ser todos iguais, alguns devem sofrer, e a maneira mais fácil de fazer isso acontecer é fazer com que os superdotados e os que estão no meio do grupo sigam o ritmo dos retardatários.

Tocqueville continuou:

“Por ódio ao privilégio e pelo embaraço de escolher, todos os homens são finalmente constrangidos, qualquer que seja seu padrão, a passar pela mesma provação; todos são indiscriminadamente submetidos a uma multidão de pequenos exercícios preliminares, nos quais sua juventude é desperdiçada e sua imaginação extinta, de modo que eles se desesperam de alcançar plenamente o que lhes é oferecido; quando finalmente estão em condições de realizar quaisquer atos extraordinários, o gosto por tais coisas os abandonou.”

Podemos nos perguntar por que não vemos mais gênios como Michelangelo e Mozart, ou mesmo os fundadores americanos , alguns dos quais assinaram a Declaração de Independência ainda na casa dos vinte. No entanto, o reino dos gênios não é o único lugar onde essa questão da igualdade é sentida. A busca pela igualdade afeta negativamente milhares de alunos médios no sistema educacional de hoje, onde os alunos são submetidos ano após ano a “pequenos exercícios preliminares”, também conhecidos como testes padronizados ou aulas de diversidade e inclusão.

Quanto mais tempo eles perderem com esses requisitos padronizados ou aulas politicamente corretas, menos tempo terão para se destacar em imaginação, criatividade ou mesmo na leitura básica, matemática e ciência que os transformarão em inventores, compositores e grandes homens. da próxima geração de líderes. Eles ficarão entediados e preguiçosos, não se importando em fazer o esforço para subir na sociedade, dispostos a sentar e ser controlados pelos poucos que detêm as rédeas e sabem o que está acontecendo.

E se não temos grandes homens que possam liderar, pensar e criar, então o que mais resta do que toda a sociedade se tornar autômatos, fazendo exatamente o que algumas das elites poderosas restantes lhes dizem para fazer?

 

Annie Holmquist é pesquisadora associada da Intellectual Takeout

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação