The news is by your side.

Rosa Weber manda PGR se manifestar sobre investigação contra Rodrigo Pacheco e mais dois senadores

0

Da Redação

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber, mandou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB) contra o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (MDB) e os senadores Davi Alcolumbre (DEM) e Marcos do Val (Podemos). Cabe à PGR avaliar se há elementos suficientes para abrir uma investigação formal contra os parlamentares.

Na notícia-crime há a transcrição de um trecho de uma entrevista na qual o senador Marcos do Val afirma ter recebido, por meio do senador Davi Alcolumbre, R$ 50 milhões em emendas do relator, chamadas de Orçamento Secreto, como demonstração de gratidão ao apoio na eleição de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado em 2021.

Para Alessandro Vieira, os fatos narrados configuram, em tese, a prática de corrupção ativa por Alcolumbre e Pacheco e corrupção passiva por parte de Marcos do Val. Rosa Weber disse que vai aguardar a manifestação da PGR sobre o caso antes de tomar qualquer atitude.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação