Acompanhe nossas noticias

The news is by your side.

PF cumpre mandado de prisão em Mato Grosso e mais 5 estados por desvio de R$ 1,7 milhão em auxílio

0

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (22) a Operação “Escamoteio”. A organização criminosa investigada causou prejuízos de R$ 1,7 milhão aos cofres públicos com participação de funcionários da Caixa Econômica Federal e colaboradores terceirizados, além de desviar o benefício das pessoas que tinham direito a ele.

No Mato Grosso e em outros cinco estados, foram cumpridos quatro mandados de prisão, 18 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens, além de dois mandados de suspensão do exercício de função pública – todos expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do MT.

Segundo a PF, o grupo alterava informações dos clientes junto ao aplicativo “Caixa Tem” e transferiam os valores para contas dos integrantes, efetuando pagamento de boletos ou realizando saques em terminais de auto-atendimento da instituição bancária.

O valor desviado, ainda conforme a polícia, é referente ao primeiro semestre deste ano. Esta é a primeira ação da Unidade Especial de Investigação de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, que atua no combate a crimes e ataques que utilizam modus operandi altamente complexo e tecnológico. A operação contou também com apoio da Caixa Econômica Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.

Escamoteio

O nome da operação está relacionado à atuação dos criminosos, que se dedicavam a furtas valores das contas vítimas e movimentavam as quantias em contas de “laranjas”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação