The news is by your side.

Bebel Gilberto captou R$ 1,9 milhão da Rouanet em 2011

0

Revista Oeste

 

Depois de Bebel Gilberto, sobrinha de Chico Buarque e filha do compositor João Gilberto, pisotear a bandeira do Brasil durante um show no exterior, voltaram a circular nas redes sociais outros episódios polêmicos da cantora.

Durante o governo Dilma Rousseff, a então ministra da Cultura, Ana de Hollanda, autorizou sua sobrinha a captar R$ 1,9 milhão para a primeira turnê pelo Brasil, em 2011. Chamado Bebel Gilberto — Sem Contenção, o show ocorreu em 11 cidades. Os recursos também bancaram a gravação de um CD.

À época, por meio de nota, a pasta informou que o parentesco de Bebel e Ana de Hollanda, sua tia, “não influenciou a aprovação do projeto e todos os procedimentos se deram na legalidade”. A responsabilidade sobre o projeto recaiu na produtora que fez a solicitação — neste caso, a Super Amigos, comandada por Andréa Francez — e não sobre a cantora.

O projeto de Bebel Gilberto foi apresentado em 20 de dezembro de 2010, mesmo dia em que a então presidente, Dilma Rousseff, formalizou o convite para Ana de Hollanda assumir o Ministério da Cultura. A captação do dinheiro, contudo, ocorreu apenas em março do ano seguinte.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação