The news is by your side.

Ministra do TSE suspende direito de resposta de Lula em 164 inserções da propaganda de Bolsonaro

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri, aceitou um pedido da defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra uma decisão anterior do próprio TSE e decidiu suspender os direitos de resposta concedidos à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O procedimento é incompatível com a celeridade inerente aos processos de direito de resposta, bem assim com a colegialidade que norteia os julgamentos sobre propaganda, nos termos do artigo 2º da portaria nº 791/2022”, escreveu a ministra.

A nova decisão vale até que o recurso seja analisado pelos demais ministros. O plenário do TSE havia concedido 164 direitos de resposta a Lula em espaços anteriormente destinados à propaganda de Bolsonaro. Já a campanha do atual presidente teve 14 direitos de resposta concedidos pelo tribunal. Com isso, Lula garantiria 46 inserções diárias, enquanto Bolsonaro cairia de 25 para menos de 4 aparições, em média.

Além de suspender os 164 direitos de resposta do petista, Bucchianeri ainda deu a Bolsonaro 8 direitos de resposta no espaço de Lula. A ministra também concedeu 2 minutos e 8 segundos de direito de resposta a Bolsonaro na propaganda de bloco de lula, que duram 5 minutos e são veiculadas duas vezes por dia, de segunda a sábado.

Os advogados de Bolsonaro questionavam comerciais do petista que associavam o atual presidente às milícias.

 

Com R7

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação