The news is by your side.

Promotoria da Espanha inocenta Neymar em caso de transferência para o Barcelona

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

 

O brasileiro Neymar foi inocentado nesta sexta-feira (28) do caso em que foi acusado de corrupção privada na transferência para o Barcelona, realizada em 2013. A promotoria espanhola retirou todas as acusações do processo ao alegar que as denúncias foram baseadas em “presunções, não em provas”.

Sandro Rosell e Josep Bartomeu, ex-presidentes do Barcelona, e o pai de Neymar foram absolvidos do processo movido pela DIS e o Ministério Público da Espanha.

Para o DIS — fundo de investimento esportivo que pertencia ao grupo brasileiro de supermercados Sonda —, o Barcelona, Neymar e mais tarde o Santos se aliaram para ocultar o valor real da operação por meio de outros contratos dos quais ficou de fora.

A empresa, que adquiriu 40% dos direitos econômicos do jogador em 2009, recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 milhões pagos oficialmente ao clube brasileiro.

A absolvição de Neymar foi confirmada por uma comunicado emitido pelo próprio MP local, que declarou a “retirada das acusações contra todos os réus e por todos os fatos”. No processo, a acusação pediu a prisão do atacante e o pagamento de multas.

 

Com SBT Sports

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação