The news is by your side.

Ladrões de Chapada dos Guimarães não poupam Igreja do Sant´Anna e levam imagens em menos de duas semanas

0

Foto:  Portal de Turismo

A polícia estadual e federal em Mato Grosso estão intrigadas com os frequentes ataques e roubos de iamgens e dentro da secretaria, ocorridas nas últimas semanas na Paróquia Nossa Senhora de Sant’Anna, em Chapada dos Guimarães.  De ontem para hoje (29), mais uma imagem, a de Nossa senhora de Aparecida foi retirada do altar da igreja sem que alguém informe sobre seu paradeiro.

Os invasores tentaram levar outra imagem, a do Sagrado Coração de Jesus, mas pelo peso acabaram abandonando o símbolo na Praça Dom Wunibaldo, com avarias tanto no pescoço como no ombro.

O padre José Paulo dos Santos está incrédulo pela ousadia e eregia dos assaltantes que escolhereram a igreja que é um dos cartões postais da cidade para roubarem imagnes sacras.

 

“Ficamos impotentes diante da situação. É difícil identificar as pessoas que tenham feito isso. Contamos com o auxílio de câmeras de segurança da praça e das lojas vizinhas”, disse o padre ao blog do Mauro.

Um boletim de ocorrência foi feito e a polícia civil está abrindo inquérito para iniciar as investigações que serão trabalhosas ja que a igreja não dispõe de sistema de  segurança por videos. 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação