The news is by your side.

Janaína diz que meninas usam miolo de pão na vagina e quer distribuição de absorventes em escolas

0

Esta semana, os deputados estaduais devem realizar a segunda votação do Projeto de Lei nº 981/2020 de autoria do deputado Silvio Favero (In Memoriam), de coautoria da deputada estadual Janaina Riva (MDB), que prevê a implantação do programa de fornecimento de absorventes higiênicos nas escolas públicas estaduais de Mato Grosso.

A pobreza menstrual foi tema de reportagem do programa Fantástico da Rede Globo, na noite desse domingo (02).

“O deputado Silvio Fávero apresentou o projeto pela primeira vez em 2019. Aprovamos na Assembleia, mas o governador vetou e na época não conseguimos derrubar o veto. Antes de falecer, o Silvio reapresentou o projeto com algumas modificações e com a minha coautoria. Vou pedir para que seja colocado na pauta para votação ainda esta semana”, diz.

A deputada apelou ao governador Mauro Mendes e à primeira-dama Virgínia sobre a importância da causa.  Ela argumentou que muitas meninas colocam miolo de pão na vagina, usam fraldas de pano ou simplesmente deixam de ir à escola por vergonha e medo de vazamentos por não terem dinheiro para comprar absorventes.

Segundo a parlamentar, o fornecimento de absorventes para as estudantes é uma questão de saúde pública, já que irá prevenir doenças. Além da evasão escolar.

Acessoria

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação