The news is by your side.

Brasileiro liderava da Bolívia quadrilha que abastecia todas facções

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A quadrilha que controlava o transporte de cocaína da Bolívia para o Brasil e até a Europa, desarticulada na última quinta-feira (06) pela Polícia Federal, na Operação Grão Branco, abastecia todas as facções criminosas com cocaína, que saía da Bolívia e de Mato Grosso seguia para todo o país escondida em carretas que transportavam grãos, como soja e milho.

“Ele [líder] realizava entrega para diversas organizações, não era específico de uma facção. Era a pessoa na Bolívia e quem pagasse e comprasse a droga, ele fornecia”, revelou sobre as investigações o delegado da PF, Adair Gregório.

No Brasil, contou ainda a PF, esse líder contava com um “braço-direito” em São Paulo, um grande parceiro que o auxiliava gerenciando a quadrilha daqui, mas como ele em nenhum momento ficava próximo da carga. Essa pessoa, que também não teve o nome divulgado, foi presa nesta operação.

Ainda na quinta-feira, a Polícia Federal prendeu no estado do Paraná todos os familiares do líder que continuaram a comandar os negócios mesmo depois da prisão do líder no final do ano passado.

O líder, que estava foragido da Justiça brasileiro há 6 anos, está preso numa penitenciária em Corumabá (MS) desde que foi expulso do país e entregue as autoridades brasileiras depois da cooperação internacional com a Polícia Boliviana (CERIAN-Centro Regional de Inteligência Antinarcóticos).

As investigações da PF apontam que da Bolívia, onde casou com uma boliviana e fixou moradia num condomínio de luxo (vídeo abaixo) em Santa Cruz de La Sierra, ele controlava toda a logística do transporte da droga que passava por Mato Grosso, era distribuída às demais regiões do país e levada até para a Europa.

Conforme os delegados da PF Adair Gregório, Sérgio Sadao Mori e Jorge Vinícius Gobira Nunes, à frente da operação, agora o líder será transferido para um presídio de segurança máxima.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação