The news is by your side.

Ladrão de bancos morre em troca de tiros com policiais do Bope em MT

Paulo Sérgio Alves de Souza, 40, conhecido como “Paulo Ceará”, foi morto no início da tarde desta terça-feira (11), após trocar tiros com os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no município de Campo Verde (131 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Militar, Paulo era membro de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, no estilo Novo Cangaço. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto e estava escondido na cidade.

Durante patrulhamento pela região, os agentes do Bope avistaram o Paulo e tentaram realizar a abordagem. O bandido correu por alguns metros, pegou sua pistola 9 mm e atirou na direção dos policiais, que reagiram.

Paulo foi atingido e morreu no local.

Em 2011 Paulo foi preso em uma operação do Bope com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Várzea Grande. Na ocasião, ele estava com R$ 10 mil em dinheiro. Outros seis integrantes da quadrilha foram presos na ação.

 

Após a operação, ele foi condenado a 36 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de roubo qualificado, tentativa de latrocínio, lesão corporal, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e formação de quadrilha armada.

PM/MT

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação