The news is by your side.

Vacina para catadores de reclicláveis e garis começa nesta quinta-feira (13)

0

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), começa a vacinar nesta quinta-feira (13), os trabalhadores da limpeza urbana, garis (que fazem a coleta de lixo) e catadores de recicláveis. Cerca de 950 trabalhadores receberão a primeira dose da vacina na quinta e na sexta (13 e 14), na nova sede da Limpurb, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim Passaredo, das 9h às 15h.

Por serem pessoas em extrema vulnerabilidade social e também por conta da exposição ao coronavírus, muitos sem acesso à internet, a aplicação da vacina ocorrerá por meio de listas e não pelo cadastro no site da campanha Vacina Cuiabá.

A imunização desse grupo, considerado de vulnerabilidade, tanto pela exposição ao coronavírus pelas funções que desempenham, como pela condição social em que vivem, faz parte de uma iniciativa tomada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama Márcia Pinheiro. O grupo de pessoas em vulnerabilidade também é composto por trabalhadores do transporte coletivo e carroceiros, que já foram comtemplados com a vacinação.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação