The news is by your side.

Funcionários Assembleia Legislativa de Mato Grosso pagam R$ 80,00 em vacina contra a gripe numa parceria com a Unimed

0

Servidores da ALMT e seus dependentes poderão se vacinar contra a gripe nos dias 20, 21 e 22 de maio. Por meio de uma parceria da Supervisão de Qualidade de Vida (Qualivida) com a Unimed, serão ofertadas 1.000 doses da vacina Influenza Quadrivalente ao preço de R$ 80, que poderá ser parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

Nos dias 20 e 21, a vacinação será realizada tanto na forma presencial, quanto na modalidade drive-thru. No sábado (22), entretanto, o drive-thru não funcionará.

A vacinação na forma presencial ocorrerá na farmácia da Barão de Melgaço, das 8h30 às 18h, nos dias 20 e 21; e das 8h30 às 11h, no dia 22.

Já a vacinação na modalidade drive-thru será no estacionamento da farmácia do Coxipó, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 3010, bairro Jardim Petrópolis (na rotatória em frente ao 9º BEC), das 8h30 às 16h30, nos dias 20 e 21.

De acordo com a gerente de saúde do Qualivida, Ivana Mattos Mello, para ter direito à vacina com desconto, basta apenas comunicar que deseja adquirir uma dose do lote da Assembleia Legislativa. “Firmamos essa parceria pelo quarto ano consecutivo e, mais uma vez, os servidores e seus dependentes poderão ter acesso à vacina a um preço mais acessível”, frisou.

A enfermeira RT do setor de vacinas da Unimed, Bruna Cristina Rodrigues de Andrade, explica que é necessário dar um intervalo de 15 dias entre a vacina Influenza e a vacina contra a Covid-19. “Quem já tomou a vacina da Covid-19 deve esperar 15 dias para tomar a vacina Influenza e quem tomar a vacina Influenza deverá esperar 15 dias para tomar a da Covid-19”.

A vacina disponibilizada aos servidores e dependentes da ALMT contém dois tipos de cepas do vírus Influenza tipo A e dois do tipo B. Podem se vacinar adultos e crianças a partir de seis meses de idade. Crianças de seis a 35 meses que nunca tenham se vacinado contra a gripe devem receber duas doses da vacina, com intervalo de quatro semanas entre elas.

Não poderão se vacinar pessoas que estiverem apresentando febre ou tomando algum tipo de antibiótico. A vacina também é contraindicada para pessoas com hipersensibilidade conhecida a qualquer item presente em sua composição ou a qualquer substância que possa estar presente na forma de traços, como ovo, formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação