The news is by your side.

Professores começam a ser vacinados contra a gripe influenza nesta segunda-feira (17)

0

Os professores da rede pública municipal de Cuiabá começarão a ser vacinados contra os três tipos de Influenza (Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B) a partir de segunda-feira (17), em todas as unidades básicas de saúde, com exceção de alguns locais onde não há condições de fazer a separação entre os pacientes com suspeita de Covid-19 e os que vão ser vacinados (veja lista das exceções abaixo).

Mesmo com o novo público-alvo, os grupos compostos por idosos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde continuam sendo atendidos. A previsão é que a campanha aconteça até o dia 9 de julho.

A procura pela vacina tem sido baixa na Capital, mas a Prefeitura ressalta que as pessoas devem se atentar para a importância da imunização contra a gripe, pois ela também pode gerar hospitalização e até óbito.

Visando a segurança dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde montou toda uma estrutura de tendas nas unidades de saúde, para triagem dos pacientes e separação entre as pessoas saudáveis e que podem se vacinar daquelas que procuram as unidades com suspeita de covid-19.

As unidades que NÃO terão vacina contra a gripe são: PSF Osmar Cabral / Liberdade, PSF Nova Esperança, PSF Pedra 90 lll e lV e PSF São Gonçalo, na região Sul; PSF Novo Horizonte e CS Ana Poupina, na região Leste; PSF Santa Amália /Jd. Araçá, PSF Santa Isabel I e II e PSF Santa Isabel III, na região Oeste.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação