The news is by your side.

Em Sorriso, cão desenterra corpo de bebê com mãos e pernas cortadas

0

ReportMT/Foto: Portal Sorriso

O corpo esquartejado de um bebê do sexo masculino, aproximadamente 4 meses, foi desenterrado do quintal de uma casa, no início da tarde desta segunda-feira (17), por uma cadela Pitbull na Rua Itajaí, bairro Benjamin Raiser, em Sorriso (420 km da Capital).

A Polícia Militar (PM) foi acionada, constatou a veracidade da denúncia e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com a vizinha da residência, ela encontrou o corpo após a cadela desenterrar e arrastar o cadáver no quintal.

Ainda segundo a testemunha, ao perceber que se tratava de o corpo de um bebê, entrou em estado de choque e chamou um amigo para confirmar o que tinha visto, então acionou a polícia.

A mulher relatou que, na casa morava uma amiga e a comadre dela, que dividiam os custos da residência. Explicou que a ‘amiga’ tinha um bebezinho e que o recém-nascido encontrado poderia ser o filho dela.

Nenhuma das duas moradoras foram encontradas no endereço e a informação é de que tenham viajado. No entanto, outros vizinhos informaram que no dia anterior a moradora foi vista na casa.

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, sendo os braços arrancados a partir do cotovelo e as pernas cortadas na altura do joelho, além de estar em avançado estado de decomposição. Ainda periciaram a casa e o quintal para coletar evidências que determinem as circunstâncias do fato.

As outras partes do corpo do bebê não foram encontradas até a publicação desta reportagem.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Escavações foram realizadas no quintal da residência para localizar as outras partes do corpo do bebê, porém, não foram encontradas até a publicação desta reportagem.

Infelizmente uma cena deplorável. Tem um bebê enterrado embaixo do tanque, amputado, está bem inchado e é algo que choca a gente que está acostumado a ver de tudo. É muita maldade, quantas pessoas querem ter um filho e não conseguem. Por que uma pessoa dessa não doa, prefere matar e enterrar. O crime não vai ficar impune, a mãe já foi identificada, agora vai ter investigação para saber o envolvimento dela e da amiga. A mãe foi viajar, mas já disseram que ela esteve aqui ontem. A polícia está em cima e vai descobrir”, falou o investigador Roberto Pinto à imprensa local.

A ocorrência foi registrada e segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação