The news is by your side.

OABMT será mais um órgão fiscalizador das obras atrasadas na BR-163

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

A Agência Nacional de Transportes terrestres (ANTT) deferiu na última terça-feira (18) o pedido de habilitação da Ordem dos Advogados do Brasil –Seccional Mato Grosso (OAB-MT) como amicus curiae nos processos que apuram atrasos na execução de obras da rodovia BR- 163, sob responsabilidade da concessionária Rota do Oeste.

Segundo ofício encaminhado pela agência reguladora, a inclusão da OAB-MT como terceiro interessado, admitindo a vista e acompanhamento dos processos e apresentação de subsídios e manifestações orais, atende ao “bom exercício da representação desta entidade da sociedade civil de relevante papel no controle dialógico e democrático do Estado”.

De acordo com o presidente da Comissão BR-163 da OAB-MT, Abel Sguarezi, o deferimento da habilitação da entidade é de vital importância para garantir transparência aos processos que visam a análise do saneamento das irregularidades nas obras da BR-163 e suas consequências para a sociedade. Na manhã desta quarta-feira (18), a Comissão BR-163 da OAB-MT realizou uma reunião de trabalho em posse dos novos dados que constam nos processos.  Foram criados grupos temáticos para analisar e discutir aspectos dos procedimentos jurídicos.

Para o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, a entidade irá colaborar sobremaneira com a ANTT na busca por uma solução mais adequada e com maior rapidez. “A OAB-MT esteve atenta a este caso desde o início, mediando o diálogo e apresentando subsídios dentro dos limites de sua atuação. Na condição de amicus curiae e acesso aos autos, temos um conhecimento mais aprofundado sobre o andamento dos processos em sua fase atual, que trata da celebração do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Agência e a concessionária. Nossa intenção é sempre buscar uma resolução que contemple os anseios da população mato-grossense”, afirmou.

No próximo dia 21 de maio, a OAB-MT participará de audiência com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar sobre o tema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação