The news is by your side.

Grupo de 30 a 39 anos com comorbidades começa a ser vacinado a partir desta sexta-feira (21)

Para dar continuidade à vacinação contra o coronavírus, levando-se em conta o baixo número de cadastramentos de pessoas com comorbidades no sistema, a coordenação da campanha decidiu começar a imunização do grupo de 30 a 39 anos com comorbidades.

“Acreditamos que o baixo número de cadastramentos no site esteja ocorrendo porque as pessoas estão tentando conseguir o laudo médico comprovando a comorbidade antes de se cadastrar. Sendo assim, estamos chamando as pessoas cadastradas dos grupos subsequentes”, explica a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira.

A partir desta sexta-feira (21) serão vacinados:

– Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

– Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

– Pessoas com comorbidades de 30 a 59 anos;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ou que apresentem documentação que comprove a deficiência) de 30 a 59 anos.

ATENÇÃO: As pessoas que se cadastraram no site e que fazem parte dos grupos contemplados (30 a 59 com comorbidades, gestantes e puérperas a partir de 18 anos com comorbidades, Síndrome de Down a partir de 18 anos e pessoas com deficiências permanentes a partir de 30 anos) devem entrar no site da vacinação no período noturno e consultar o cadastro para verificar se a agenda está disponível. No dia da vacinação a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. No caso de pessoas com deficiência permanente que não sejam cadastrados no BPC, elas devem levar a cópia de um documento que comprove a deficiência. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação