The news is by your side.

Vereador quer criar ponto turístico para Umbanda e Candomblé em Cuiabá

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante sessão remota na manhã desta quinta-feira (20), o Projeto de Lei que visa a criação do Vale dos Orixás, na Capital.

“Estou apresentando hoje o Projeto de Lei para a criação do Vale dos Orixás, como já lhe disse presidente, esse espaço já existe em outros estados e é ponto turístico. Então esse espaço é super importante, representa uma religião muito boa, que ajuda muitas pessoas na nossa Capital”, apresentou vereador.

O presidente da Federação Nacional de Umbanda e dos Cultos Afro Brasileiros – Fenucab-MT, Junior Cesar, participou da sessão.

Para a criação desse espaço, o projete pede que a Prefeitura doe uma área para a construção do santuário. O local ainda não foi definido.

“A criação do Vale dos Orixás é mais do que necessário na nossa Capital e peço aqui publicamente ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a doação dessa área para que a agente possa dar continuidade e em pouco tempo possamos ter esse santuário, que não só ajudará essa religião, como será um ponto turístico abençoado”, acrescentou.

A PL foi encaminhada para a CCJ e depois segue para votação na Casa de Leis. A previsão, segundo assessoria, é que todos os vereadores aprovem o projeto.

Diversos santuários existem pelo país, como por exemplo em São Paulo, o Santuário Ecológico da Serra do Mar é considerado o maior e mais antigo do Brasil.

Imagem: Reprodução

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação