The news is by your side.

Vereador quer criar ponto turístico para Umbanda e Candomblé em Cuiabá

0

O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante sessão remota na manhã desta quinta-feira (20), o Projeto de Lei que visa a criação do Vale dos Orixás, na Capital.

“Estou apresentando hoje o Projeto de Lei para a criação do Vale dos Orixás, como já lhe disse presidente, esse espaço já existe em outros estados e é ponto turístico. Então esse espaço é super importante, representa uma religião muito boa, que ajuda muitas pessoas na nossa Capital”, apresentou vereador.

O presidente da Federação Nacional de Umbanda e dos Cultos Afro Brasileiros – Fenucab-MT, Junior Cesar, participou da sessão.

Para a criação desse espaço, o projete pede que a Prefeitura doe uma área para a construção do santuário. O local ainda não foi definido.

“A criação do Vale dos Orixás é mais do que necessário na nossa Capital e peço aqui publicamente ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a doação dessa área para que a agente possa dar continuidade e em pouco tempo possamos ter esse santuário, que não só ajudará essa religião, como será um ponto turístico abençoado”, acrescentou.

A PL foi encaminhada para a CCJ e depois segue para votação na Casa de Leis. A previsão, segundo assessoria, é que todos os vereadores aprovem o projeto.

Diversos santuários existem pelo país, como por exemplo em São Paulo, o Santuário Ecológico da Serra do Mar é considerado o maior e mais antigo do Brasil.

Imagem: Reprodução

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação