The news is by your side.

Deputados pressionam contra volta às aulas presenciais em MT

Deputados estaduais de Mato Grosso têm se mobilizado e feito campanha para que o Governo do Estado adie a volta às aulas de forma presencial, que está programada para o próximo dia 7, em sistema híbrido.

Nesta quarta-feira (26), diversos parlamentares manifestaram à imprensa que a medida é necessária devido ao novo aumento dos casos de cororavírus no Estado, o que indica a possibilidade da terceira onda da pandemia. Os deputados argumentam que sem a vacinação dos professores voltar as aulas em sistema presencial é colocar todos em risco.

O deputado Alan Kardec (PDT) considera que se o governo não recuar será irresponsabilidade. Ele pediu a abertura do diálogo.

A deputada Janaina Riva (MDB) pontua a preocupação de não haver ainda nem expectativa do início da vacinação dos profissionais da Educação, já que há atraso na entrega de vacinas, por parte do Governo Federal e isso tem atrasado a vacinação em Mato Grosso.

Já o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputad Eduardo Botelho (DEM) aponta que o secretário de Educação do Estado, Alan Porto teria indicado que se houvesse aumento da pandemia em Mato Grosso a volta às aulas em sistema presencial seria adiada.

Os deputados podem retirar da pauta de votação desta quarta-feira a derrubada do veto que do governador sobre a necessidade de vacinação dos professores para que a Educação seja considerada por lei um serviço essencial, ou seja, que possa funcionar mesmo na pandemia.

Assessoria

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação