The news is by your side.

Riva pede autorização da Justiça para realizar cirurgia na coluna

O juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidélis, espera a manifestação do Ministério Público Estadual (MPMT) para liberar o ex-deputado estadual José Riva para um cirurgia na coluna. Para realizar o procedimento, o ex-deputado precisaria ficar internado alguns dias.

A defesa do ex-deputado comunicou deslocamento dele para consulta médica e a necessidade de ser submetido ao procedimento cirúrgico. “A defesa […] comunicou e buscou justificar deslocamentos realizados pelo apenado de sua residência, para fins de atendimento médico; na sequência, informa a necessidade de o colaborador se submeter a procedimento cirúrgico”.

Desde outubro de 2020, o ex-deputado que fez acordo de delação premiada cumpre pena de prisão domiciliar de 2 anos e 6 meses, com uso de tornozeleira eletrônica, determinada em setembro pelo desembargador do Tribunal de Justiça, Marcos Machado.

Riva está proibido de sair de casa das 22 horas às 6 horas de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, ele não pode deixar a residência. Dessa forma, para qualquer atendimento médico e hospitalar fora da residência dele há a necessidade de autorização da Justiça.

Comentários

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar consulte Mais informação