The news is by your side.

Emanuel: Respeito aos mortos e infectados da covid

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ser contra a realização da Copa América de Futebol em Cuiabá. Declaração foi feita nesta terça-feira (1°), após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmar o evento no país, tendo a Capital mato-grossense como uma das sedes.

Segundo Emanuel, a covid é o principal fator.

“Vivemos uma pandemia e o momento não é adequado. Até pelo respeito aos milhares de óbitos e casos confirmados. Na minha opinião todos os gestores e a classe política, em geral, devem focar as suas energias na aquisição de vacinas e no tratamento dos infectados”.

O Poder Executivo Municipal não tem poder de decisão em relação ao evento, cabendo a escolha apenas aos governos estadual e federal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também a Conmebol – responsável pela organização do torneiro.

“Se a decisão coubesse a Cuiabá, seria contrário, mas não cabe. Quero deixar registrado a minha posição como prefeito da Capital”.

O evento estava programado para acontecer na Argentina e Colômbia, mas os países declinaram devido aos casos de covid estarem em avanço e também por conta de instabilidades políticas.

Segundo Bolsonaro, as sedes foram escolhidas em acordo com os governadores dos estados.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, publicou que o evento está programado para acontecer em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

“O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este”, ponderou.

Imagem: Davi Valle

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação