The news is by your side.

Emanuel: Respeito aos mortos e infectados da covid

0

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou ser contra a realização da Copa América de Futebol em Cuiabá. Declaração foi feita nesta terça-feira (1°), após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmar o evento no país, tendo a Capital mato-grossense como uma das sedes.

Segundo Emanuel, a covid é o principal fator.

“Vivemos uma pandemia e o momento não é adequado. Até pelo respeito aos milhares de óbitos e casos confirmados. Na minha opinião todos os gestores e a classe política, em geral, devem focar as suas energias na aquisição de vacinas e no tratamento dos infectados”.

O Poder Executivo Municipal não tem poder de decisão em relação ao evento, cabendo a escolha apenas aos governos estadual e federal, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também a Conmebol – responsável pela organização do torneiro.

“Se a decisão coubesse a Cuiabá, seria contrário, mas não cabe. Quero deixar registrado a minha posição como prefeito da Capital”.

O evento estava programado para acontecer na Argentina e Colômbia, mas os países declinaram devido aos casos de covid estarem em avanço e também por conta de instabilidades políticas.

Segundo Bolsonaro, as sedes foram escolhidas em acordo com os governadores dos estados.

O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, publicou que o evento está programado para acontecer em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Goiás.

“O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderia virar as costas para um campeonato tradicional como este”, ponderou.

Imagem: Davi Valle

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação