The news is by your side.

Presidiário é intubado com covid em hospital de MT; 49 infectados na Mata Grande

0

Um reeducando, identidade não divulgada, da penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa (Mata Grande), está internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Rondonópolis (212 km de Cuiabá).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp/MT), por meio de nota enviada nesta sexta-feira (04). De acordo com a Pasta, o detento está intubado.

Outros 49 detentos estão infectados com a doença na unidade prisional. Ainda conforme nota, todos estão em isolamento e recebem atendimento médico.

Os procedimentos para evitar que a doença se alastre entre as unidades, seguem os mesmos desde o início da pandemia. Entre elas, está a quarentena obrigatória para recuperandos que chegam na unidade”, diz trecho de nota.

Atualmente, 1.568 pessoas estão presas no local e a capacidade é para 828 presos. Desde o início da pandemia, foram registradas quatro mortes de presidiários devido a covid-19 em todo o estado.

Imunização

Vinte e dois reeducandos, com mais de 60 anos foram vacinados contra a covid-19 no município, de acordo com a prefeitura.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação