The news is by your side.

Secretário anuncia retorno das aulas presenciais em Mato Grosso

O secretário de estado de Educação, Alan Porto, comunicou que o Governo está com previsão de retomada das aulas presenciais no mês de agosto. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta terça-feira (22).

“Estamos otimistas, a esperança voltou a ascender em nossos corações e estamos com a previsão de retomar as aulas na modalidade híbrida a partir de agosto”, pontuou o secretário.

Ainda segundo Porto, a previsão se dá por conta do avanço na vacinação dos profissionais da educação contra a covid-19.

“Quando falamos de volta às aulas, a preocupação do Governo e da Seduc é com a segurança dos profissionais da educação e dos estudantes. 20% das vacinas que chegam em Mato Grosso são destinadas para os profissionais da educação, que estão sendo vacinados em muitos municípios e boa parte deles já finalizaram”, relata.

Na mesma reunião a Comissão recebeu o vice-governador Otaviano Pivetta e a assessora especial da Sinfra, Maria Stella. O presidente, deputado Valmir Moretto (Republicanos), comemorou o anúncio feito por Alan.

“A reunião foi muito produtiva. O estado tem avançado numa velocidade muito rápida e precisamos acompanhar de perto. Ouvimos também do Alan o anúncio de retorno as aulas e fico muito contente. Com a vacinação e protocolos de segurança, esperamos que esse vírus deixe nossos filhos voltarem para as aulas presenciais”, afirma Moretto.

ALMT

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação