The news is by your side.

Mendes anuncia centro de eventos com autódromo noturno

O governador Mauro Mendes (DEM) anunciou na noite de terça-feira (22) que vai construir um parque estadual em Cuiabá com espaço para eventos e um autódromo noturno. A informação foi dada em entrevista ao programa Resumo do Dia.

Mendes não informou o valor que pretende investir no local, que será construído na saída de Cuiabá para Chapada dos Guimarães.

O Parque Novo Mato Grosso, como será chamado, terá também um estacionamento para 10 mil veículos. A ideia é realizar no local grandes shows e feiras agropecuárias.

“Quando eu estava na Prefeitura falava que ia fazer algumas obras. E falava que o Parque das Águas seria um dos mais bonitos de Cuiabá. Hoje talvez seja a maior atração turística de Cuiabá. Está sempre lotado e trouxe muita autoestima para todos cidadãos”, disse.

“Uma área de 300 hectares com muita segurança, com batalhão da Cavalaria da Polícia Militar. Vai ser um belíssimo espaço que nós cuiabanos e mato-grossenses vamos ter muito orgulho”.

Segundo ele, a ideia é reativar o setor de serviços, lotando hotéis, restaurantes e abrindo vagas de emprego.

Na mesma entrevista o governador falou de outros investimentos, como na área de Segurança Pública, Saúde e Educação.

Mendes anunciou a compra de pistolas Glock para os policiais, além de rádio digital. Ele também prometeu investimento em estrutura para as forças de segurança, com a construção de novas unidades como sede da Politec, e ampliação e reforma do Comando Geral da PM.

Imagem: Mayke Toscano

Secom

 

Na área de Saúde ele disse que está reformando todos os hospitais regionais. “Já estão em processo de construção quatro novos regionais no interior, em Tangara, Juína, Alta Floresta e Confresa, no Araguaia. Lá no Araguaia, as pessoas tinham que andar mais de 1 mil km pra ter atendimento”, disse.

 

Na Educação ele citou 35 escolas novas sendo construídas e outras 25 em reforma e ampliação. “Depositamos R$ 3,5 mil para todos os professores do estado comprarem notebook de última geração. Poucos estados têm isso”.

 

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação