The news is by your side.

Mauro diz que “vida normal precisa continuar” e estuda aumentar público nos estádios

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que estuda a possibilidade de aumentar o limite da capacidade de público nos estádios de Mato Grosso, diante da redução dos casos de covid-19.

Segundo o governador, a decisão deve ser tomada em conjunto com a Assembleia Legislativa, em uma discussão com o presidente da Casa, deputado Max Russi (PSB), e o deputado Eduardo Botelho (DEM), autor da lei que autoriza, hoje, o público restrito.

“Existe uma lei que foi aprovada pela própria Assembleia Legislativa, que eu sancionei, e estabelece algumas regras. Acho que temos que revisitar esse tema, para que a gente possa olhar dentro da lógica atual”, disse o governador, na noite dessa segunda-feira (4).

Atualmente, lei estadual permite a presença de até 35% da capacidade de público dos estádios, sendo obrigatória a comprovação de vacina ou exame negativo RT-PCR.

Mauro destacou que Mato Grosso tem conseguido estabilizar os números da pandemia da covid-19, e que, por conta da redução de casos e internações, o Estado já fez inclusive a liberação de quase 300 UTIs para serem usadas para outras demandas hospitalares. Ainda, pontuou que, mesmo com metade da capacidade de internações, o Estado tem apenas 30% das UTIs ocupadas.

Nessa segunda-feira o governo também anunciou o fim das medidas restritivas em Mato Grosso, amparado nos mesmos argumentos de redução dos números da pandemia. Novo decreto publicado no Diário Oficial revogou diversas outras normas e manteve apenas a obrigação para uso de máscara em locais públicos e privados.

“Estamos num momento diferente, que, graças a Deus, é muito menor e dá para ir tomando rumo da vida normal. A única coisa que nos diferencia de tempos outrora é a máscara. Então vamos continuar de máscara, ter vida normal, seja no estádio ou no trabalho, porque a vida precisa continuar”, ressaltou o governador.

Em Mato Grosso, o retorno do público aos estádios já é uma realidade desde sábado (2), quando o Cuiabá Esporte Clube jogou contra o América-MG pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O time da casa perdeu por 2 a 0 com a presença de pouco mais de 2,4 mil torcedores. O próximo na Arena Pantanal, em Cuiabá, será no sábado (11), contra o São Paulo.

Informações: AssCom Dourado

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação