The news is by your side.

Lista mostra que servidores da Saúde eram indicados por deputados e vereadores

0
RTV Outdoor 1260px X 120px

Uma lista foi divulgada, nesta quinta-feira (21), onde mostra que parte das indicações dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Cuiabá eram feitas por políticos, líderes comunitários e secretários. Irregularidades na pasta acarretaram na operação “Capistrum”, do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco-Criminal), que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo na última terça-feira (19).

Segundo informações do Folhamax, as 79 indicações foram realizadas por vereadores e ex-vereadores de Cuiabá, líderes comunitários e deputados estaduais de pessoas que deveriam ocupar cargos na secretaria municipal de saúde da Capital. O documento foi entregue pelo ex-secretário de Saúde, Huark Douglas Correia, em sua “colaboração” com o Ministério Público Estadual.

O documento mostra que a ex-secretária da pasta, Elizeth Lúcia de Araújo, enviou o rol de indicações ao ex-secretário adjunto de Governo e Relações Institucionais, Oseas Machado de Oliveira, em 30 de maio de 2017. A então chefe da pasta da saúde da Capital deixou o cargo no primeiro semestre de 2018.

De acordo com a lista, somente o ex-vereador Dr. Xavier indicou 22 pessoas. Já Adevair Cabral (PTB), fez 13 indicações. O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), que na época também era membro da Câmara de Cuiabá, repassou o nome de 8 pessoas para trabalhar na Secretaria Municipal de Saúde.

A lista revela ainda que até mesmo o 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), realizou uma indicação. Os deputados estaduais Allan Kardec (PDT) e Sebastião Rezende (PSC) também pediram a contratação de uma pessoa, bem como Paulo Araújo (PP), mas que na época era vereador da Capital. Ambos fizeram 3 indicações cada um.

No documento, também constam duas indicações dos ex-secretário de Assistência Social, Wiltinho Coelho (PTB), que nas últimas eleições concorreu a vice na chapa de Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito Emanuel Pinheiro, em Várzea Grande.

O rol de indicações segue com os vereadores de Cuiabá, Renivaldo Nascimento (PSDB, 3 indicações), Mario Nadaf (PV, 1 indicação), Marcrean Santos (PP, 1 indicação), além de Diego Guimarães (Cidadania, 1 indicação).

Ex-vereadores, que atualmente não ocupam nenhum cargo eletivo, também fizeram suas indicações, como Toninho de Souza (2), Ricardo Saad (1), Justino Malheiros (1), Vinicius Higueney (1), bem como o secretário municipal de Fazenda, Antonio Roberto Possas de Carvalho (1), e o secretário de Planejamento da Capital, Jesus Lange Adrien Neto, o “Zito” (1).

O documento cita outros políticos, como líderes comunitários e pessoas ligadas a vereadores, ex-vereadores e parlamentares estaduais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação