The news is by your side.

Deputado denuncia situação precária em Hospital de Sorriso

0

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) denunciou, por meio de suas redes sociais, a situação precária que o Hospital Regional de Sorriso se encontra atualmente. O parlamentar visitou a unidade e encontrou a estrutura caindo aos pedaços, além de condições inadequadas de trabalho.

“De um lado, profissionais da saúde dedicados e que se esforçam para oferecer atendimento digno à população. De outro, a estrutura precária e condições inadequadas de trabalho”, relatou.

Conforme o relato de Lúdio, no final de agosto, o governador Mauro Mendes (DEM) havia inaugurado uma reforma da fachada do hospital e a construção de uma nova ala na unidade para atendimento de urgência e emergência.

Entretanto, a ala nova não entrou em funcionamento para a tarefa assistencial que foi construída, atender urgência e emergência, e acabou abrigando de forma improvisada a UTI geral e leitos de enfermaria do hospital.

“Toda a estrutura original do hospital segue em condições estruturais precárias, sem qualquer reparo há anos, e os trabalhadores da saúde se desdobrando para oferecer atendimento decente à população. Parte da estrutura original está inclusive desativada, sem qualquer funcionamento”, contou o petista.

Após a visita, o deputado protocolou na Assembleia Legislativa (ALMT) diversos requerimentos cobrando do chefe do Estado providências para a solução dos muitos problemas identificados, especialmente a necessidade de uma reforma geral na estrutura do hospital, a qualificação e a ampliação na oferta de serviços.

“Espaços assistenciais importantes como o Centro Cirúrgico, o Centro de Materiais Esterilizáveis, a Obstetrícia, a UTI neonatal e a UTI Geral, o ala de Urgência e Emergência, funcionam precariamente ou improvisadas”, ressaltou.

Ademais, o parlamentar também requisitou informações sobre os gastos efetuados pelo Governo com as obras de reforma da fachada e construção da ala nova, que não resolveram os problemas da unidade hospitalar e também apresentam deficiências.

Confira a publicação na íntegra AQUI

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação