The news is by your side.

André D`Lucca e Wes Oliveira apresentam uma noite de cinema gratuita no Cine Teatro

CARPINTARIA CINEMATOGRÁFICA

0

O projeto marca a despedida do ator André D`Lucca e das atividades da escola de teatro Espaço Incasa em Cuiabá

Por Beatriz Saturnino – Da Assessoria de Imprensa

 

Foto: Emanuele Daiane

Quatro curta metragens inéditos serão apresentados em uma noite de cinema gratuita nesta sexta-feira (29.10), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá, pelo projeto Carpintaria Cinematográfica, com roteiro de André D`Lucca e produção da “Tropa do Cria”. O público verá o artista e influencer digital Xomano, que faz sucesso na internet, conhecendo o Zero KM, também vão assistir o curta “2.181” que retrata três épocas do Brasil em 1 minuto, a comédia “Arroz de Festa”, fazendo uma homenagem à cuiabania, e o drama “Torpe”, que traz a história de um psicopata.

O Carpintaria Cinematográfica será uma noite dedicada ao cinema, produzido pela Tropa do Cria, uma parceria de D`Lucca com Wes Oliveira, com os alunos do Espaço Incasa.

“Eu sempre sonhei em trabalhar e fazer o Cinema. E durante a Pandemia, com a morte do meu irmão eu percebi que a vida é um sopro. Estava com ele em um dia, e cinco dias depois ele morreu. Então era a hora de começar este sonho e eu mergulhei no estudo do Cinema. Fui adquirindo todos os equipamentos para produzir com o celular e convidei o Wes, que sempre sonhou em trabalhar com o audiovisual, para estudar comigo. Também o Marcelo Okamura para participar do primeiro curta, por admirar o trabalho dele, pela experiência e parceria; e o Xomano, que na época estava lutando contra um câncer e eu me identifiquei muito com a forma como ele encarou a situação”, diz D`Lucca.

Com material direção de fotografia do Marcelo Okamura, o curta “Xomano”, com Didier Provenzano, traz o artista conhecendo o Zero KM, em Várzea Grande, em um diálogo com as transexuais. Quem conhece o personagem Xomano e suas facetas na internet já sabe que o curta será imperdível.

Outro curta metragem, que foi produzido para um festival de Cinema na França, é o filme 2.181, cuja fotografia, direção e atuação foram feitas por André D`Lucca e Wes Oliveira, para um retrato histórico do Brasil.

O filme “Arroz de Festa” é uma comédia produzida com uma turma de estudantes do Espaço Incasa que formou após o período de lockdown da Pandemia. Conta a história de uma cuiabana que dá uma festa de aniversário de 40 anos. O sonho dela é que a Banda da Polícia Militar de Mato Grosso desça a rua da casa onde ela mora cantando “Parabéns para você”, porém as coisas saem do controle.

“Este filme é uma homenagem à cuiabania. Conta a história de uma cuiabana raiz que faz uma promessa, de que se ela chegasse aos 40 anos de idade com saúde ela daria uma grande festa de aniversário, dentro das condições dela. Aí tudo acontece nesta festa. Inclusive tem a participação real da Banda da Polícia Militar”, destaca André D`Lucca.

E por último será apresentado o drama “Torpe”, cujo protagonista é o ator Kiko Paroli, um psicopata que sequestra mais de 10 pessoas e os mantém em cativeiro. Durante o decorrer do filme são descobertos os motivos torpes que levaram o psicopata a cometer todos os crimes. O curta conta com a participação especial da atriz Eloá Pimenta e dos jornalistas Edivaldo Ribeiro e Marisa Batalha.

Os filmes Arroz de Festa e Torpe foram produzidos com os alunos do Espaço Incasa, adaptando do Teatro para o Cinema, por conta da Pandemia, pois não existia a possibilidade de trazer o público até a escola para as peças que normalmente aconteciam no local.

“No Arroz de Festa tem a participação da Eloá Pimenta, que é uma parceira da minha escola que acaba de completar cinco anos neste mês de outubro. Então eu precisava dela presente neste material da Carpintaria Cinematográfica, porque Eloá está comigo desde o primeiro curso. Também, no mesmo mês de aniversário, eu anuncio o encerramento das atividades aqui em Cuiabá”, declara D` Lucca que em breve estará de mudança para o eixo Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento é gratuito, para 400 pessoas. Lembrando que é necessário chegar com antecedência para adquirir o ingresso na bilheteria. A exibição começa às 20h.

Mais informações (65) 2129-3848.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação